COMO SÃO PUBLICADOS OS MANGÁS NO JAPÃO!
Publicação Em Gibis Com Até 500 Páginas.
Criam-se histórias, e estas costumam ser publicadas capítulo a capítulo, em gibis de até 500 páginas (geralmente em papel reciclado), com cerca de 20 séries diferentes e periodicidade semanal ou mensal. Tá aí uma boa opção para você que deseja ingressar nesse mercado e fazer um cursinho nessa área, como desenhar anime ou ainda com um como desenhar anime, por exemplo.
Esses grandões são voltados para os meninos (como a Shonen Jump), já as meninas (como a Nakayoshi, de Sailor Moon), ainda tem crianças (como Koro-Koro, de Pokémon), ou ainda os adultos (como a Weekly Morning, de Vagabond). Depois que são lidos, os japoneses costumam jogá-los descartá-los.
As séries mais conhecidas ganham destaque na capa e nas primeiras páginas. após vários capítulos publicados, a história é repetida em edições colecionáveis conhecidas, como por exemplo, a de tankohon, formato no qual a maioria dos mangás sai no Brasil. Então que tal iniciar com o curso de como desenhar anime passa a passo para iniciantes.
COMO SE PRODUZ UM MANGÁ?
COMO UM MANGÁ É PRODUZIDO? | SAIBA COMO DESENHAR MANGÁ FEMININO!
Inicialmente, os editores dos almanaques pesquisam a preferência dos leitores. Pois, a revista precisa de variedades. Esse retorno se dá por meio de cupons de pesquisa encartados nas revistas.
Então, cada editor e autor definem os rumos de uma história logo em seguida, é feito uma prévia do roteiro e um rascunho das páginas. Dessa forma, assim que são aprovados, começa a correria. Muitos artistas criam mais de 20 páginas por semana e só conseguem porque contam com vários assistentes, que fazem arte-final, inserem retículas (que dão sombra e volume aos desenhos), cenários e balões
QUEM LÊE MANGÁS E ASSISTE ANIMÊS?
Segredos Do Sucesso Dos Mangás
Um dos segredos do sucesso dos mangás é a segmentação. Há histórias para meninos (com ação, valorização do trabalho em equipe e perseverança), para meninas (romances e tramas cheias de sentimento),adultos e até donas-de-casa (as mais picantes imagináveis). E para cada público existem vários gêneros: terror, suspense, erótico, aventura etc. Nenhum mercado do planeta tem tantas ramificações. Assim, é difícil encontrar no Japão quem não leia quadrinhos. portanto, faça um curso de como desenhar anime naruto, você não vai se arrepender
Desenhos Animes São Menos Populares
Já os animês são um pouco menos populares, por variados e diversos fatores. Sua produção é um pouco mais cara, por exemplo, um episódio de 30 minutos custa, em média, 100 mil dólares. Os horários de exibição na tv quase sempre batem com a ocupada agenda dos japoneses. E, por causa do custo elevado, os assuntos tratados nos desenhos não são tão variados como nos mangás. Geralmente, as séries são direcionadas ao público jovem. Por isso vale muito a pena fazer um curso de como desenhar animes fofos.
Ocorre uma exceção, como é o caso de Hayao Miyazaki,ele produz em seu Studio Ghibli longas-metragens para os cinemas. Invariavelmente, os filme dele são os mais rentável de cada ano em que é lançado, já animes como a Princesa Mononoke, Viagem de Chihiro e O Castelo Animado, por seu apelo universal, estão entre as dez produções japonesas de maior bilheteria de todos os tempos. eles são clássicos em todos os sentidos da palavra. Se está acompanhando já viu que vale muito a pena, friso mais uma vez! Faça um curso de como desenhar anime no ibis paint x, e verá que estou certo.
Quer conhecer o Método Fan Art completo? Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário